Parceria prefeitura e UEMA garante cursos de graduação em Viana


A Educação no município de Viana segue em uma perspectiva de transformação. Em nota, o secretário de Educação da Prefeitura de Viana, Oliveira Júnior, fala dos avanços obtidos nos últimos meses.
Para Oliveira Júnior, o município de Viana se notabiliza pelo empreendedorismo na Educação, conquistas alcançadas  em apenas um ano de gestão a promover resultados determinantes na vida dos vianenses e baixadeiros.
A iniciativa pública de implantar um sistema forte de parceria com as instituições de ensino superior,  como a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e com a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), viabilizou sem precedentes em nossa história marcas de oportunidades para nossos estudantes, mais precisamente para a juventude que finalizava o ensino médio e não mais tinha o direito de continuar seus estudos na formação Superior.
Antiga angústia da juventude que historicamente fora sanado, agora, e na cidade estão sendo ofertadas dezenas, centenas de vagas de graduação nos diversos campos do saber para todos aqueles que apostam na qualificação profissional.
Como prova da continuidade dessas ações, está sendo lançado o edital da mais nova parceria municipal com a Universidade Estadual do Maranhão - ENSINAR - que ofertará mais três cursos aos vianenses e baixadeiros, nas áreas das Ciências Biológicas, Física e Geografia.
De acordo com o secretário de Educação da Prefeitura de Viana, ao todo serão 150 vagas, de acordo com o edital lançado.
Segundo o secretário, com mais essa ação de superação, Viana dá passo largo de esperança e oportunidade para a juventude do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAÚDE - Todo parto normal é humanizado? Conheça as diferenças e benefícios

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO

'Enem dos concursos': Maranhão terá locais de prova em nove municípios; Confira