Equipe Pro Turismo promove o II Seminário de Turismo Sustentável de Penalva

Palestra com Flávia Cantalamessa, do Sebrae

Foi realizado na última sexta-feira (27/04), o II Seminário de Turismo Sustentável de Penalva, evento promovido pela equipe do grupo Pro Turismo daquele município, que trabalha para o desenvolvimento da atividade na baixada maranhense.
O primeiro seminário acontece no dia 27 de outubro e a segunda versão do evento manteve os mesmos parceiros para sua realização: Sebrae; Governo do Estado; Câmara de Vereadores e Associação Comercial de Penalva; Secretaria Municipal de Turismo e o programa Maranhão Rural.
O II Seminário aconteceu no auditório do Sindicato do Servidor Público Municipal de Penalva (Sindisempe), com apresentação da palestra “Empreendedorismo como instrumento para o desenvolvimento turístico de uma região”, ministrada pela consultora do Sebrae, Flávia Cantalamessa.
A palestra seguinte foi “Turismo como alternativo de desenvolvimento do município de Penalva”, apresentada pela turismóloga da equipe do Governo do Estado, Socorro Araújo.
O Banco do Nordeste do Brasil também esteve representado no evento, com o gerente de negócios Georgio Guimarães, que falou das linhas de crédito para o segmento turístico.
A realização do seminário aconteceu sob a supervisão da equipe gestora do Pro Turismo Penalva, tendo à frente o empresário Alberto Muniz.

Equipe do Pro Turismo Penalva, com os convidados




Durante o evento, a Associação de Santo Antonio dos Pretos
expôs produtos artesanais e produzidos a partir do coco babaçu


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAÚDE - Todo parto normal é humanizado? Conheça as diferenças e benefícios

Vale do Pindaré no 6° Congresso Nacional da UNEGRO

'Enem dos concursos': Maranhão terá locais de prova em nove municípios; Confira